Cidades

Rio Bonito realiza mutirão de atendimento as vítimas das chuvas

Casas ficaram alagadas. Foto: Via grupo Plantão Enfoco.

A Secretaria Municipal de Promoção Social de Rio Bonito realiza um mutirão de atendimento as vítimas da chuva que caiu no município na madrugada deste domingo (1º) causando desmoronamentos e deslizamentos no município.

A Defesa Civil de Rio Bonito realizou resgates na Praça Cruzeiro, Caixa D'água, Bosque Clube, Via Parque, BNH e Rato molhado, onde uma vítima foi resgatada após se prender em uma árvore para fugir da corrente d'água.

No bairro BNH, um desmoronamento derrubou um muro e danificou parte de uma casa. Uma família com cinco pessoas foram retiradas da residência e foi solicitado à Defesa Civil a vistoria do local.

Lama invadiu quital de residência. Foto: Redes Sociais

A aposentada Katia Lisboa, de 53 anos, teve o quintal de sua casa invadido por lama. A residência fica no bairro Rio do Ouro, e falou sobre o medo de desabamentos no local.

"Eu estou em Arraial do Cabo e minha cunhada me ligou falando que desceu muita lama para o meu quintal. Minha maior preocupação é a casa de cima desabar, pois vai vir na direção da minha residência", disse.

A creche Sheylle Mary Abdalla, no Parque das Acácias e o Colégio José Reis, no centro, estão abertos para receberem as vítimas da chuva.

As doações como roupas, alimentos, material de higiene pessoal e colchonetes podem ser entregues no CRAS do Centro, localizado na Travessa B Lopes, nº 80; CRAS Basílio, na rua Camilo Heringer Serra s/nº e na Defesa Civil, localizada na Rodovia BR 101, Km 266, na Praça Cruzeiro (Barracão da Prefeitura). A Paróquia Nossa Senhora da Conceição também está recebendo doações.

A secretaria de Educação informa que as aulas nas escolas municipais estão suspensas nesta segunda-feira (2) e realizarão um mutirão para fazer a limpeza e contabilizar os danos ocasionados pelas chuvas. Os moradores que desejarem também podem participar.

< Botafogo enfrenta Boavista no Nilton Santos Maricá: Em meio à chuva, Bloco Kavucaí mantém sucesso de público <